Daniel Alves será julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro. A defesa do jogador tenta, nestas duas semanas restantes para ouvir a decisão do juiz, amenizar a todo custo o tempo que o jogador ficará preso.
Isso porque, segundo a imprensa espanhola, os advogados de Daniel Alves acreditam que dificilmente o jogador será inocentado. Com isso, eles trabalham para que o atleta não cumpra os nove anos de prisão determinados pelo crime.
Para isso, a defesa alegará que Daniel Alves estava bêbado no dia do ocorrido na boate. O jogador está sendo acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no banheiro da Sutton, uma balada famosa na Espanha.
Os advogados de Daniel Alves também esperam que Joana Sanz, mulher do jogador o ajude. Em depoimento, a modelo teria que relatar outras vezes que o brasileiro apresentou problemas com bebidas.
Veículos espanhóis também apontam a possibilidade de Joana Sanz relatar como Daniel Alves chegou bêbado em casa na noite do ocorrido. Esse relato, porém, é mais difícil de ser aceito já que ela estava nas Ilhas Canárias no dia.
A duas semanas do julgamento de Daniel Alves, Joana Sanz desativou o perfil do Instagram. Ao longo do ano preso, a modelo recebeu diversas ameaças e xingamentos virtuais e desabafou sobre a dificuldade do período por algumas vezes.